Conselhos Tutelares montarão esquema de proteção à Criança e ao Adolescente no Carnaju
Por noite, oito conselheiros dos cinco Distritos de Aracaju estarão de prontidão para orientar, prestar assistência à criança e ao adolescente e coibir o uso e a comercialização de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. O Ministério Público Estadual já assinou portaria proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas para jovens com idade inferior a 18 anos.
Será montado um stand na Praça de Eventos Hilton Lopes, próximo ao local de comercialização de flores, que fará o atendimento a este segmento. Um grupo de conselheiros se manterá fixo nesta estrutura e outros farão rondas permanentes. Em caso de detectar o uso de bebidas alcoólicas entre crianças e adolescentes, não somente o dono do estabelecimento comercial será autuado.
A criança ou o adolescente que tiver embriagado será encaminhado para casa e os pais assinarão termo de responsabilidade e serão notificados para dar satisfações ao Ministério Público. “Caso seja constatada negligência dos pais, eles serão também encaminhados aos Centros de Referência da Assistência Social, onde receberão atendimento de assistentes sociais e psicólogos”, explica o conselheiro Magnaldo Santos, titular do Quarto Distrito.
Os Centros de Referência da Assistência Social são mantidos pela Semasc, onde atuam equipes multidisciplinares, compostas por psicólogos, advogados, assistentes sociais e nutricionistas, que prestam atendimento a crianças, adolescentes e à família por meio dos programas sociais executados pela Prefeitura Municipal de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Conselhos Tutelares montarão esquema de proteção à Criança e ao Adolescente no Carnaju – Foto: Márcio Garcez