Programação carnavalesca traz alegria para alunos de escola municipal
Desde o dia 31 de janeiro, início do ano letivo, diversos ritmos musicais, como o axé-music, o frevo e o samba tornaram-se objetos de estudo entre os alunos da pré-escola e do ensino fundamental. Estes passaram a conhecer as origens, danças e lendas que regem a festa, aderindo aos estudos, a construção de elementos, como roupas, máscaras e objetos de animação.
“Os professores se empenharam em manter os estudantes inclusos no universo do conhecimento para que o carnaval seja visto como um momento de lazer e, sobretudo de valorização cultural. Obedecendo os princípios da interdisciplinaridade, tornamos conhecidas a cultura baiana, pernambucana, entre outras”, ressaltou a coordenadora geral da Emef, Auxiliadora Pires.
A vibração foi intensa durante o desfile dos blocos carnavalescos, cujas aparições despertaram gritos de euforia e suspensão confetes. Ao passo que os alunos da pré-escola exibiam alegremente as fantasias por eles elaboradas, os demais mantinham-se concentrados nas demonstrações de frevo e chorinho.
“Aprendi a gostar de todos os ritmos, sejam eles os de origem pernambucana, baiana ou carioca, pois temos que valorizar o que existe de bom na nossa terra, que é o carnaval”, concluiu o jovem estudante de 14 anos, Alan dos Santos, que também foi um dos integrantes do “Bloco das Caretas”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Programação carnavalesca traz alegria para alunos de escola municipal – Fotos: Walter Martins