Projeto Freguesia em clima de Carnaval
Versatilidade e irreverência são características que marcam o Grupo Mangaba, formado há seis meses por músicos sergipanos. O nome Mangaba surgiu como forma de homenagear o fruto que é nativo de Sergipe e nacionalmente conhecido como o fruto que representa a terra. Em tupi-guarani, a palavra mangaba significa “coisa boa de comer”, que no caso do grupo, representa que é bom de ser apreciado.
Na medida em que as músicas são interpretadas, automaticamente os personagens vão surgindo de maneira prática e rápida. A troca de figurino é instantânea, divertindo o público espectador.
Os freqüentadores da Praça Olímpio Campos, Centro de Aracaju, local onde é desenvolvido o projeto Freguesia há cerca de quatro anos, devem ir preparados para sorrir e se divertir muito. As interpretações de hoje serão dos cantores Falcão, Ney Matogrosso, Tetê Espíndola, o grupo Mamonas Assassinas, entre outras, se tornando uma verdadeira folia.
O profissionalismo do Grupo Mangaba também é destaque. A formação se deu por meio da união de quatro jovens que desejavam mostrar um trabalho diferente, mas ao mesmo tempo divertido – algo que realmente chamasse a atenção. E deu certo. Wesley mostra o seu talento nos teclados; Ivo saracoteia na guitarra; Ubira que além de baixista é artista plástico, não deixa por menos e, o inquieto Fábio mostra o seu talento como vocal.
Jurubeba
Domingo, 6, na Praça Tobias Barreto, bairro São José, a festa está por conta do Grupo Jurubeba, especializado em frevo pernambucano, samba, marchas carnavalescas e tudo mais que lembra os velhos carnavais. O clima carnavalesco vai tomar conta daquele espaço. É bom os foliões pouparem o fôlego porque o clima carnavalesco promete ser um dos melhores já vivenciados naquela Praça. O Jurubeba é composto por Reginaldo nos teclados; Binho na guitarra e voz de Tim Maia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Projeto Freguesia em clima de Carnaval –