[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais 109 moradores do bairro Santa Maria foram qualificados profissionalmente pela Prefeitura de Aracaju por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Hoje, às 16 horas, na Escola Municipal Laonte Gama, os treinandos receberão os certificados de conclusão de diversos cursos, a exemplo de eletricista de automóveis. “A capacitação profissional dos cidadãos integra uma das metas da administração do prefeito Marcelo Déda”, afirmou o presidente da fundação, Edson Freire Caetano.

A Prefeitura de Aracaju investiu R$ 62 mil para promover a qualificação profissional, distribuindo os recursos para a realização dos cursos de assistência técnica em micro; eletricista de automóveis; eletricista instalador predial básico; informática básica; mecânica reparador de motores a álcool e a gasolina e mecânica de motos. Para tanto, a administração municipal contratou instrutores habilitados do Senai para que repassem os seus conhecimentos nas áreas específicas, com aulas teóricas e práticas.

Considerando o número elevado de treinandos, o espaço da Unidade de Qualificação Profissional do bairro Santa Maria, gerenciada pela fundação, se tornou pequeno para o evento de entrega dos certificados. A presidência da Fundat optou em entregar os diplomas na escola Laonte Gama, por se tratar de instituição educacional que integra a Prefeitura de Aracaju. Edson Caetano lembrou que naquela comunidade, a Prefeitura vem atuando desde o início da administração de Déda, competindo a Fundat a qualificação e intermediação da mão-de-obra.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.