Linha de crédito do Banese é referência também no Rio Grande do Sul
Técnicos da agência de fomento Badesul Desenvolvimento, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, estiveram esta semana no Banco do Estado de Sergipe (Banese) para conhecer a experiência de sucesso da linha de financiamento do Banco denominada de Credi-Compras Governamentais. Esta linha de crédito, desde que foi criada pelo Governo de Sergipe, através do Banese, tem despertado o interesse de bancos e agências de fomento de vários Estados, além do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Lançado em junho de 2009, o Credi-Compras Governamentais é destinado às micro e pequenas empresas vencedoras de licitações públicas do Governo do Estado, permitindo-lhes a antecipação de 80% da nota fiscal faturada dentro dos seus contratos ou convênios de prestação de serviço.
De acordo com o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, o sucesso do Credi-Compras Governamentais atraiu a atenção dos técnicos do Badesul, que vieram a Aracaju conhecer a sua sistemática e detalhes de operacionalização. “Isso demonstra que o Banese e o Governo do Estado são referência no país com relação ao aspecto das compras governamentais e o financiamento para os micro e pequenos empresários que se inserem neste modelo”, disse Saumíneo.
Depoimento positivo
Os técnicos em Desenvolvimento do Badesul, Márcio Severo Martins e Melania Lisete Feine Morel, foram recebidos no Banese pelo presidente Saumíneo Nascimento, juntamente com os diretores do Banco, Carlos Alberto Tavares, Edson Caetano e Vera Lúcia de Oliveira.
Também participaram da reunião o subsecretário de Estado de Administração e Logística, Walter Pereira, e sua equipe, a superintendente Deborah Aroxa e os gerentes Cláudia Rego e Marcos Santana, além da gerente do Banese Nelma Suely e o empresário Nelson Francisco do Nascimento, o Nelson da Itapé, que deu um depoimento bastante positivo sobre as vantagens do Crédi-Compras Governamentais para empresários como ele.
No final do encontro, Márcio Martins considerou a visita produtiva. “Essa visita nos permitiu um contato direto para conhecer a estrutura do Banese e especialmente a modalidade de financiamento Credi–Compras Governamentais, na qual estamos especificamente interessados”, disse o técnico gaúcho.
- Linha de crédito do Banese é referência também no Rio Grande do Sul – O cliente do Banese
- empresário Nelson Francisco do Nascimento