[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicos da agência de fomento Badesul Desenvolvimento, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, estiveram esta semana no Banco do Estado de Sergipe (Banese) para conhecer a experiência de sucesso da linha de financiamento do Banco denominada de Credi-Compras Governamentais. Esta linha de crédito, desde que foi criada pelo Governo de Sergipe, através do Banese, tem despertado o interesse de bancos e agências de fomento de vários Estados, além do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Lançado em junho de 2009, o Credi-Compras Governamentais é destinado às micro e pequenas empresas vencedoras de licitações públicas do Governo do Estado, permitindo-lhes a antecipação de 80% da nota fiscal faturada dentro dos seus contratos ou convênios de prestação de serviço.

De acordo com o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, o sucesso do Credi-Compras Governamentais atraiu a atenção dos técnicos do Badesul, que vieram a Aracaju conhecer a sua sistemática e detalhes de operacionalização. “Isso demonstra que o Banese e o Governo do Estado são referência no país com relação ao aspecto das compras governamentais e o financiamento para os micro e pequenos empresários que se inserem neste modelo”, disse Saumíneo.
 
Depoimento positivo
 
Os técnicos em Desenvolvimento do Badesul, Márcio Severo Martins e Melania Lisete Feine Morel, foram recebidos no Banese pelo presidente Saumíneo Nascimento, juntamente com os diretores do Banco, Carlos Alberto Tavares, Edson Caetano e Vera Lúcia de Oliveira.
 
Também participaram da reunião o subsecretário de Estado de Administração e Logística, Walter Pereira, e sua equipe, a superintendente Deborah Aroxa e os gerentes Cláudia Rego e Marcos Santana, além da gerente do Banese Nelma Suely e o empresário Nelson Francisco do Nascimento, o Nelson da Itapé, que deu um depoimento bastante positivo sobre as vantagens do Crédi-Compras Governamentais para empresários como ele.
 
No final do encontro, Márcio Martins considerou a visita produtiva. “Essa visita nos permitiu um contato direto para conhecer a estrutura do Banese e especialmente a modalidade de financiamento Credi–Compras Governamentais, na qual estamos especificamente interessados”, disse o técnico gaúcho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.