[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação -, entrega hoje, dia 25, às 18 horas, a obra de reconstrução da Escola Municipal de Educação Infantil Hermes Fontes.
Localizada na rua D, s/n, no bairro Palestina, antes de ser reconstruída a escola funcionava numa casa sem nenhuma condição para o desenvolvimento das atividades escolares.
Segundo a secretária municipal de Educação, Ana Lucia Vieira Menezes, foi executada a demolição de toda a parte antiga do prédio e ampliado o número de salas de aula. “Essa escola possuía somente uma sala para atender 60 alunos matriculados nos períodos da manhã e tarde”, disse, ao acrescentar que agora a unidade escolar passa a contar com duas salas.
Além de passar a dispor de um maior número de salas, a escola também terá mobiliário renovado, refeitório, cozinha, depósito para guardar a merenda escolar, banheiros, sala da diretoria e secretaria, área de lazer com parque infantil, brinquedos e demais instrumentos necessários para o desenvolvimento afetivo e intelectual dos alunos da faixa etária de 4 a 6 anos. “Nós estamos devolvendo essa unidade escolar à comunidade e mostrando que a estrutura física também é importante para qualificar a escola pública”, afirmou a secretária Ana Lúcia.

Outras inaugurações
Dando continuidade ao cronograma de inaugurações, no próximo dia 1º de março, a Prefeitura de Aracaju estará entregando a comunidade do bairro Santa Maria, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Diomedes Santos Silva. No mesmo mês, também será entregue à população do bairro Santos Dumont uma escola de educação infantil com oito salas de aula, abrigando um total de 16 novas turmas, o que triplicará o atendimento desse nível de ensino no referido bairro.
De acordo com a secretária Ana Lucia Menezes, também estará sendo iniciada em março, no bairro Santa Maria, a construção da Escola Municipal de Educação Infantil Professor Paulo Freire. A unidade contará com 10 salas de aula e atenderá crianças da faixa etária de 4 a 6 anos.
Ela informou ainda que outras áreas da cidade onde há uma grande demanda de matrícula, como o bairro Aeroporto e Coroa do Meio, também serão beneficiadas com a implantação de novas unidades escolares.
A secretária revelou que todas essas ações fazem parte das metas definidas pelo prefeito Marcelo Déda para que a Semed possa prestar o melhor atendimento possível às crianças, possibilitando-lhes um processo educativo que ajude o desenvolvimento afetivo, emocional e cognitivo durante o espaço de quatro horas que elas ocupam nas escolas da rede.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.