[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Amanhã, (27), às 15 horas, 25 mulheres, a maioria donas de casa de baixa renda, concluem o curso de Corte e Costura, promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundat- Fundação Municipal do Trabalho. O curso, com carga horária de 120 horas/aula, foi realizado na Associação Comunitária do Bugio, situado na rua Bela Vista, 185, Jardim Centenário. Segundo as novas profissionais do ramo, o curso vai possibilitar-lhes formar uma clientela em suas próprias residências, sem que seja preciso, necessariamente, sair para um trabalho fora do lar.
Já no dia 28, às 17 horas, duas turmas ligadas a área de beleza, também recebem seus certificados de conclusão de curso. São 50 pessoas habilitadas como cabeleireiras e 50 em manicure e pedicuro. A primeira turma, com 160 horas/aula, a segunda, 120 horas/aula.
No entendimento de Conceição Vieira, presidenta da Fundat, sempre é viável aprender uma profissão ou reciclar-se, visando a melhoria do padrão de vida de cada um. “ Nosso interesse é incentivar e criar meios para aqueles que integram a comunidade se tornarem independentes e capazes de atuarem bem na profissão escolhida”, afirmou a presidenta.
O curso de Cabeleireiro, manicure e pedicure, foi ministrado no Colégio Estadual Jornalista Paulo Costa,, localizado na Av. Centenário – Bugio, próximo a Associação Comunitária do bairro.
A preocupação com a falta de emprego no município e a desqualificação na mão de obra, levou a Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Fundação Municipal do Trabalho, a elaborar programas com objetivo de preparar o cidadão sergipano para competir no mercado de trabalho, proporcionando-lhe meios para ter uma fonte de renda e consequentemente, melhor qualidade de vida. Dessa forma, o projeto “Identidade”, que faz parte do programa “De Olho na Vida”, vem realizando cursos em áreas diversas, dirigidos a todos que vão à Fundação à procura de capacitação profissional.
Pessoas interessadas em se inscrever nos cursos oferecidos, devem procurar a Fundação Municipal do Trabalho, Praça Olímpio Campos, 180. As inscrições e os cursos são gratuitos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.