[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mais uma edição do Balaio Cultural promete movimentar a Orla de Atalaia. A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Banese, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e Secretaria de Estado da Inclusão e do Desenvolvimento Social (Seides), pretende promover e auxiliar na circulação do produto cultural do estado, com foco em expressões culturais como música, quadrilha junina, bandas de pífano, repentistas e cordelistas.

O ‘Balaio Cultural’ é uma prévia dos festejos juninos de Sergipe, uma vez que este é um período em que todo o estado se mobiliza para festejar a apresentar ao público manifestações peculiares, e de uma forma democrática. O principal objetivo do evento é divulgar e valorizar a cultura local. Com isso, o cenário artístico é movimentado e todos são beneficiados: artistas, população e comerciantes, que aproveitam o evento para gerar renda, e ainda se divertem.

Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, este é mais um espaço que mostra o esforço da Secult em promover e auxiliar a cadeia de músicos sergipanos, principalmente com foco no ciclo junino. “Com este projeto começamos muito bem esta temporada do forró, pois esta atividade tem como objetivo valorizar as mais autênticas manifestações da cultura sergipana. O  ‘Balaio Cultural’ é um espaço que cumpre o papel não só de garantir a circulação, mas de dar espaço aos nossos artistas, para se apresentarem ao público que visita a Orla de Atalaia, e vai se consolidar como um projeto para o ano inteiro, ou seja, este espaço será um local onde teremos a divulgação permanente dos elementos que caracterizam o ciclo junino”, explicou.

Neste sábado, 29, a festa ficará por conta do Grupo folclórico Cassini Coco, Zezinho do Acordeon, e o Trio Jurity, que prometem animar ainda mais o evento. E para finalizar temporariamente o ciclo de edições do ‘Balaio’, dando início oficialmente aos festejos juninos, no dia 5 de junho as apresentações serão dos trios Piauí, e Forró Pesado. Também sobem ao palco a quadrilha ‘Unidos de Asa Branca’ e a cantora Iracema.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.