[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A maior das caminhadas da campanha ´A Vida Vale Mais´, reuniu cerca de 1.200 pessoas nessa tarde de sexta-feira, no conjunto Orlando Dantas. Foi a quinta e última promovida pela Prefeitura de Aracaju e organizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que reuniu também estudantes e moradores do bairro Santa Maria em toda a extensão da avenida Gasoduto.

A passeata em prol da paz no trânsito chamou a atenção de quem estava em casa, que saiu para assistir à manifestação. Assim como a de hoje, outras quatros caminhadas foram realizadas nos bairros Santos Dumont, Bugio, Augusto Franco e Siqueira Campos e, para o superintendente Antônio Samarone, alcançaram um ótimo resultado em todos esses lugares.

“É gratificante assistir Aracaju inteira apoiando a proposta da Prefeitura de Aracaju de paz, de segurança, de respeito ao pedestre, de respeito às crianças. É essa campanha de educação que a médio prazo vai levar a que o trânsito de Aracaju seja humano, civilizado e que respeite as pessoas. O resultado disso é que a mortalidade em Aracaju já caiu de oito obtido por mês no primeiro semestre, para apenas um obtido, então é um resultado muito bom”, enfatizou Samarone, que conduziu a caminhada ao lado do secretário de Participação Popular, rômulo Rodrigues e do radialista e vereador Fábio Henrique.

Para a professora Nadja Andrade, que acompanhou várias turmas da Escola Diomedes Santos Silva, do bairro Santa Maria, a educação é principio fundamental em qualquer campanha. “Com certeza a iniciativa é válida, porque todo tipo de educação começa na escola e com certeza a gente incentivando e informando o aluno hoje, vamos ter um trânsito bem melhor, bem menos agressivo. Por isso é muito importante esse envolvimento das escolas”, destacou a professora.

O agente penitenciário Miguel Rosa Santos, morador do bairro Santa Maria, assistiu a caminhada enquanto aguardava na parada de ônibus o coletivo para voltar para casa e elogiou a animação dos participantes. “É muito importante para educar as crianças, para que a gente não tenha um trânsito violento. Eu gostei; tem bastante gente”, opinou. Como de costume, ao final da caminhada houve sorteios de brindes entre os estudantes que confeccionam os cinco melhores cartazes, avaliados por uma comissão. Também foram sorteadas duas bicicletas para os demais participantes.

Essa última mobilização marca a reta final da campanha ´A Vida Vale Mais´, cuja culminância acontece a partir de segunda-feira, quando será iniciada a celebração da Semana Nacional de Trânsito. Conforme estava previsto desde o lançamento da campanha, a SMTT vai realizar neste período um passeio ciclístico e ainda o 4º Fórum de Educação para o Trânsito, onde serão divulgados os resultados alcançados nesses dois meses.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.