[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dando continuidade às ações do II Congresso da Cidade, na manhã de hoje, 28, foi realizado o primeiro trabalho em grupo, enfocando o tema central: “Avaliação do Plano Estratégico Aracaju + 10”. Contando com a participação de todos os seguimentos da sociedade e representantes dos bairros de Aracaju, o trabalho em grupo pretende enumerar as necessidades e anseios do povo aracajuano, aprofundando as discussões iniciadas em 2003 durante a primeira edição do congresso.

De acordo com a secretária Municipal de Planejamento (Seplan), Lúcia Falcón, o trabalho em grupo foi subdividido em 16 temas específicos. São eles: Habitação, Meio Ambiente, Legislação Urbana, Transporte, Saúde, Educação, Assistência Social – Criança e Adolescência / Idoso e Mulher, Desenvolvimento Local – Economia Solidária e Cadeias produtivas, Turismo, Cultura, Ciência e Tecnologia, Comunicação, Segurança Pública, Modernização Administrativa, Gestão Democrática e Segurança Alimentar.

“Essa é a oportunidade que a comunidade tem para expor suas necessidades. Estamos colocando 16 temas específicos, onde serão formados grupos que irão discutir acerca do tema escolhido. Cada grupo escolherá um coordenador e terá ainda o acompanhamento de um relator (funcionário da Seplan) e um gestor (funcionário da Prefeitura de Aracaju), para organizar as idéias”, explica a secretária de Planejamento.

Depois de escolhidas as providências emergenciais em cada grupo de trabalho, o relator e o gestor juntamente com o coordenador farão um relatório contendo as solicitações aprovadas pelo próprio grupo. Hoje à tarde essas solicitações irão para votação por todos os participantes do Congresso. “Essas questões irão compor o relatório geral do evento. Feito isso, o poder público, em todos os seus níveis – União, Estado e Município, além do poder Legislativo – terá a obrigação de lutar pelo o que o povo decidir”, ressaltou Lúcia Falcón.

Para o gestor do grupo de Segurança, o major PM Eduardo Henrique Santos, a realização desse trabalho é de grande importância. “Hoje na administração Marcelo Déda estamos trabalhando em cima da democracia participativa, onde a população vai opinar em todos os setores públicos, naquilo que lhe é prioridade. E a segurança pública é algo fundamental para o bom funcionamento da cidade. Então é muito importante que esse tema seja debatido, para que possamos saber quais as expectativas da população, quais as sugestões que a população tem a dar no campo da segurança pública”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.