CONHEÇA NOSSA LOJA!
Projeto ‘Música no Museu’ começa no dia 11 de abril

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os amantes da música clássica terão um grande presente no mês de abril. Entre os dias 11 e 13 de abril, Sergipe receberá mais uma vez a turnê do projeto Música no Museu Norte-Nordeste, que desta vez, inicia sua temporada de concertos deste ano, em solo sergipano. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) apoia o evento.

A primeira apresentação ocorrerá no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, no dia 11 de abril, às 20h30. Logo depois o projeto segue para Laranjeiras e São Cristóvão, nos dias 12 e 13, respectivamente. A música ficará por conta do Almendrix Trio, um grupo que têm no repertório uma sequência de clássicos brasileiros com arranjos especiais do pianista e Maestro João Carlos Assis Brasil.

O Música no Museu, que tem o patrocínio do BNDES e em Sergipe, além do apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está no seu 14º ano de existência. O projeto já levou para os museus brasileiros mais de 250 mil pessoas, aliando o conhecimento e o reconhecimento da história, à boa música. No total, cerca de 2.500 apresentações já foram realizadas com a participação de mais de 1.100 músicos, dentre eles 80 artistas internacionais.

O projeto

Música no Museu é a versão brasileira do que acontece nos museus de maior expressão no mundo, como Metropolitan, MoMA, Guggenhein (Nova Iorque), Louvre, Picasso, Montmartre (Paris), Gulbenkian (Lisboa), Prado (Madrid) etc. que, a par de suas atividades principais nas artes plásticas, dedicam amplos espaços à música como elo entre as artes plásticas e os próprios cenários dos museus, trazendo-lhes um ganho considerável na sua densidade cultural.

Trata-se na verdade de uma série de concertos gratuitos que busca privilegiar a música de boa qualidade, sem distinção de procedência, escola ou época – da música medieval aos clássicos europeus, dos românticos aos impressionistas, dos modernos aos contemporâneos brasileiros, de Bach, Beethoven, Mozart e Debussy a Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Astor Piazzolla e Gershwin, todos já passaram pelos palcos de Música no Museu, na interpretação dos melhores solistas, grupos brasileiros e alguns internacionais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados