CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Centenas de servidores municipais preencheram todos os cantos da Catedral Metropolitana de Aracaju na manhã de hoje, quarta-feira, para celebrar o espírito natalino. A missa celebrada pelo padre Jerônimo Peixoto contou com a presença do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e vários secretários municipais. Na ocasião, houve apresentações dos corais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e Canarinhos de Aracaju.

Entre cânticos e liturgias, padre Jerônimo falou sobre a decoração da capital e a celebração do Natal. "Aracaju está iluminada e que essa luz possa perpassar os tempos, para que tenhamos um ano novo de amor e prosperidade. Que também possamos trazer para dentro de nós a alegria que nos permite ser mais fraternos, mais justos, mais brandos e solidários. Afinal de contas, o Natal é a festa da solidariedade", disse.

O prefeito Edvaldo Nogueira levou oferendas, participou da liturgia da palavra e fez uma reflexão. "Este é o mês em que celebramos a chegada de Jesus. É um período no qual repensamos tudo o que fizemos, mas também é o mês que nos aproxima do ano novo e projetamos o futuro", observou.

Ele falou ainda sobre o comprometimento de todos no sentido de servir à população. "A Prefeitura tem sido um instrumento muito importante de igualdade e solidariedade, buscando cada vez mais se aproximar daqueles que precisam. Que nós da Prefeitura continuemos a ter o compromisso com aqueles mais pobres, que nós sejamos o instrumento de consolo e de melhoria da qualidade de vida", afirmou.

Agradeceu também a presença de todos na missa. "Meu muito obrigado por tudo que vocês fizeram neste ano e tenho certeza que irão fazer muito mais em 2008 para que nossa Prefeitura se torne cada vez mais de todos", apontou Edvaldo.

O secretário de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, falou sobre esse momento de confraternização. "A missa foi muito bonita e a Catedral estava cheia. Acredito que o espírito de Natal foi bem revelado nas palavras do prefeito quando ele solicitou paz, harmonia e, acima de tudo, esperança. Um momento desse é acima de tudo de nos confraternizamos com nosso prefeito, afinal ele tem se dedicado para fazer com que a gente diminua a desigualdade da cidade e que Aracaju continue sendo a capital com melhor qualidade de vida do Norte e Nordeste", relatou Rômulo.

O secretário de Governo, Bosco Rollemberg, também fez uma reflexão sobre o momento. "Essas ocasiões são sempre de muita emoção, pois esse espírito de confraternização e sentimento religioso faz a gente recarregar nossas esperanças e energias para enfrentar um ano de muitas vitórias. Em 2007 tivemos um ano muito positivo e no próximo ano tenho certeza que teremos muito mais avanços. A missa surte em nós o efeito de carregar uma energia espiritual muito forte, que nos faz sair daqui alegres, mais confiantes e animados para o ano novo", comentou.

Membro do Conselho Municipal de Saúde, Luci Siqueira falou que o Natal é um momento de agregar. "As pessoas podem interagir, se confraternizar e trocar muita energia, mas também fazer uma análise de como foi o seu ano", disse.

O funcionário da Secretaria Municipal da Saúde, Luciano Reis, também elogiou a celebração. "Os cânticos, todas as manifestações foram belíssimas, realmente foi uma comunhão com o Cristo", opinou.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados