[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, apresentou na quarta-feira, 19, o Plano de Desenvolvimento de Educação de Sergipe (PDE/SE) para a comunidade educacional que integra a Diretoria Regional de Ensino sediada em Gararu (DRE 7). A solenidade ocorreu no Colégio Estadual Professor José Augusto da Rocha Lima localizado naquele município.

O secretário reafirmou a necessidade de recuperar a qualidade e credibilidade no ensino público gratuito como um compromisso de governo. "Estamos vivendo em Sergipe um momento da implantação de um governo de mudança que assume respaldado por um grande apoio popular e que é portador de enormes expectativas de dias melhores para a população sergipana" disse o secretário.

"Esperamos que esses debates trazidos com o PDE sirvam de base para iniciar avanços no sistema educacional de Sergipe. Nosso desafio é melhorar de fato a qualidade de ensino e ter o aluno como o foco do processo educacional desenvolvendo uma cultura de avaliação e acompanhamento" concluiu professor Lima.

Durante a apresentação do PDE/SE, o secretário fez um diagnóstico da educação no Estado. Sergipe tem hoje problemas crônicos como a distorção idade/série nas 8ª séries, 284 mil analfabetos e apenas 3.547 alunos matriculados no ensino profissionalizante. "Precisamos reverter esse quadro e o PDE é a nossa ferramenta".

A diretora da DRE 7, professora Luana Marques da Silva, disse que esse será o caminho para um sistema de ensino eficiente. "Estamos buscando valorizar mais os profissionais de ensino e encontrar meios que estimulem a permanência do aluno na escola. O PDE não é apenas um projeto do governo é um projeto de todos os cidadãos", concluiu a diretora.

Ações

Para mudar o quadro do analfabetismo, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) está se articulando para implementar o Programa Sergipe Alfabetizado em vários pontos do estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.