CONHEÇA NOSSA LOJA!
Mulheres são qualificadas em curso de biscuit oferecido pela Prefeitura de Aracaju

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais 20 mulheres se qualificaram profissionalmente por meio da Prefeitura de Aracaju. Desta vez foram mães de família que residem no bairro Porto Dantas, que durante 15 dias aprenderam a arte de confeccionar biscuits. O treinamento foi gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), na Unidade de Qualificação Profissional do bairro. A proposta é dar continuidade com um curso mais avançado e, conseqüentemente, promover exposições dos trabalhos executados.

O encerramento do curso aconteceu hoje pela manhã com a entrega de certificados. Para as treinandas, foi mais um passo galgado, com perspectivas para a contribuição na renda familiar. Em clima de descontração, as mulheres expuseram os trabalhos confeccionados e, após o recebimento dos diplomas, comemoraram a data com salgadinhos, refrigerantes, aliados a uma boa música.

As alunas tiveram aulas de relações interpessoais, que foram ministradas pela instrutora Nair Gonçalves da Silva, que repassou seus conhecimentos seguindo o propósito de elevar a auto-estima das treinandas, bem como instruí-las para o enfrentamento no mercado de trabalho.
As aulas práticas foram ministradas pelo instrutor Wesley Santos Silva, que na ocasião da entrega dos certificados, foi elogiado pelo grupo. “A administração do prefeito Marcelo Déda tem se preocupado com a qualificação profissional dos cidadãos, bem como oportunizado as pessoas que são capacitadas a adentrarem no mercado de trabalho”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, acrescentando que a fundação conta com o Credpovo, um programa que oferece linhas de financiamentos e o balcão de intermediação de mão-de-obra.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados