[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No final da tarde de ontem, dia 26, o vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Edvaldo Nogueira, recebeu em seu gabinete uma comissão de moradores do bairro Santa Maria. Eles estavam participando de uma manifestação que teve início por volta das 7 horas da manhã e percorreu vários órgãos públicos com o objetivo de solicitar melhorias para a comunidade.
“Os moradores querem providências urgentes, por isso resolvemos nos organizar e dedicar o dia de hoje como um momento de luta e reivindicação para o bairro”, explicou o coordenador da Central de Desenvolvimento Comunitário do Santa Maria e delegado do Orçamento Participativo da prefeitura, Gilson dos Santos.
Sensível às reivindicações dos moradores, Edvaldo Nogueira ressaltou o que a administração municipal já realizou no bairro em pouco mais de um ano. Nesse período, de acordo com ele, a prefeitura reformou e ampliou a Escola Laonte Gama e construiu a escola Diomedes Santos Silva, além de estar procurando um terreno para erguer mais outro colégio da rede pública; está construindo um posto de saúde com 500 metros quadrados, nove consultórios e atendimento completamente informatizado. No programa Bolsa Escola Rede Cidade Criança a prefeitura está beneficiando 300 crianças de famílias de baixa renda do bairro que recebem uma ajuda mensal para manter seus filhos na sala de aula.
Segundo o vice-prefeito, a administração está atenta à realidade do Santa Maria e todas as prioridades do bairro foram listadas durante as reuniões do Orçamento Participativo. “O que nós não podemos é responder todas as reivindicações apresentadas hoje. Vou estudar o documento, submete-lo ao prefeito Marcelo Déda e aos secretários de cada área e na próxima semana sentaremos para darmos uma posição mais concreta”, sugeriu.
Edvaldo explicou ainda que a prefeitura não tem poupado esforços para garantir o financiamento de um projeto junto ao BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento – para que sejam investidos recursos em um grande projeto social que vai beneficiar toda a comunidade, a exemplo do que vai ocorrer com a Coroa do Meio. “Essa administração tem um projeto para o Santa Maria que vai ser desenvolvido ao longo dos quatro anos de mandato. Tenho certeza que ao final do mandato do prefeito Marcelo Déda, o bairro vai estar de cara nova”, disse o vice-prefeito.
De acordo com Edvaldo, a viabilização dos projetos em benefício da comunidade do Santa Maria tem contado com a participação, em Brasília, do senador José Eduardo Dutra e da deputada federal Tânia Soares. Após as explicações do vice-prefeito, os representantes saíram muito satisfeitos com o resultado do encontro, definindo uma nova reunião para a próxima quinta, dia 04 de abril, às 16 horas, na sede da Secretaria de Governo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.