[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O médico intensivista do Hospital Sírio-Libanês (HSL), Paulo Ribeiro, estará em Sergipe nesta segunda-feira, 1º, para avaliar o andamento do curso sobre cuidados ao paciente crítico. Durante todo o dia, ele conversará com gestores e participantes da capacitação que acontece Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O curso é uma parceria do Ministério da Saúde com o Sirío-Libanês.
 
O Huse é um dos nove hospitais de todo o país que foram contemplados com o treinamento. Após o término, o quadro capacitado de Sergipe atuará como multiplicador em outros Estados. O curso qualifica a atenção à saúde para os cidadãos que se encontram em condição crítica, buscando eficiência e humanização do cuidado.
 
“Acredito que esta é uma iniciativa interessante. O Ministério mobiliza uma estrutura de excelência que temos no Sírio-Libanês para melhorar o atendimento na rede do SUS. E este não é um programa que ficará limitado aos hospitais que estão recebendo o curso agora, pois o ministério pretende formar uma rede”, destacou Paulo Ribeiro, que é responsável pela área de terapia nutricional do HSL e é terapia intensiva do projeto.
 
Para esse programa foram estabelecidos como pontos principais: a capacitação de recursos humanos, a maior eficiência das técnicas na operação da Gestão no Cuidado ao Paciente Crítico, um olhar qualificado sobre a incorporação de novos conhecimentos, estruturas e novas tecnologias para que seja estruturada uma Rede de Gestão no Cuidado ao Paciente Crítico nos Hospitais do SUS do Brasil.
 
O cuidado ao paciente crítico envolve excelência e humanização nas relações com pacientes, familiares e profissionais. O trabalho em equipe multidisciplinar e articulado entre áreas e serviços agrega valor e produz uma assistência diferenciada. A capacitação é voltada para médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.