[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Aperipê TV continua o debate sobre a nova rede pública de comunicação que se forma no país e exibe, neste domingo, 4 de novembro, o Especial Aperipê sobre TV pública, a partir das 20h. O debate, mediado pela chefe de redação de Jornalismo da Aperipê TV, Maíra Ezequiel, contou com a presença de representantes de emissoras de televisão e de um especialista da área de Comunicação Social, que participaram também do Seminário sobre Programação para TV Pública promovido pela Fundação Aperipê na semana passada.

Entre os participantes da discussão estão Regina Lima, presidente da Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa), Marcelo Botta, diretor de conteúdo do FIZ TV – canal de televisão do Grupo Abril que tem quase toda sua programação produzida por usuários do sítio da emissora – e Carlos Eduardo Franciscato, professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e doutor em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Os temas discutidos pelos participantes abrangeram vários segmentos do conceito de TV pública, como participação popular, relação com o Governo Federal, papel das emissoras públicas junto às universidades, mudanças na programação com o advento das novas tecnologias e expectativa sobre a formação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Criada através da Medida Provisória 398, em fase de tramitação no Congresso Nacional, a empresa gestora da TV Brasil será formada a partir da junção da Radiobrás e da Acerp, responsável pela TVE-Rio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.