[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Zé Ramalho volta a Aracaju trazendo seu show apocalíptico para a noite que promete ser a mais quente do Forró Caju 2002. Na estrutura montada pela Prefeitura de Aracaju, o neto de “Avôhai” sobe ao palco principal às 23h30 do dia 23, domingo, dividindo os flashes da noite com Gilberto Gil, Trio Nordestino e vários artistas da terra.
Num show onde deve reverenciar Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e todos os emboladores, rabequeiros, violeiros e cantadores que influenciaram sua música, o sertanejo de Brejo da Cruz- PB, traz a força e a vitalidade no seu característico modo de “cantar-dizer” a vida e a obra do povo nordestino.
Autor de versos históricos como os de “Admirável Gado Novo”, “Bicho de 7 Cabeças” e “Chão de Giz”, Zé Ramalho é um dos representantes máximos da geração nordestina que iluminou o cenário musical dos anos 70/80. Junto com Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Amelinha e outros expoentes, difundiu o sonho de uma juventude que, além dos clássicos nordestinos, ouvia muito Beatles, The Rolling Stones, Bob Dylan. Daí surgiu o inconfundível modo ramalheano de compor e cantar, além das incursões como escritor que lhe renderam o livro de poesias “Carne de Pescoço”, além de outros livretos.
Com uma vasta discografia, Zé Ramalho tem sua nave sensorial pousada sobre o sucesso. Sua parceria com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo rendeu “O Grande Encontro”, cd que vendeu cerca de 500 mil cópias em 1996.
O próximo “grande encontro” de Zé Ramalho está marcado no grande arraial da Praça de Eventos do Mercado, carinhosamente preparado pela prefeitura para receber cerca de 100 mil pessoas na véspera de São João. Certamente deve apresentar seu mais novo disco, “O Gosto da Criação”, lançado este ano. Será um show e tanto. Um São João de “Todos Nós”, como só o Zé sabe fazer.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.