[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Depois da apreensão de 40 quilos de carne de peixe feita na semana passada pela Covisa – Coordenação de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, os comerciantes do Mercado Municipal Albano Franco ficaram em alerta.
Hoje, dia 16, em mais uma vistoria, o coordenador do Setor de Alimentos, Geraldo José Santana, o fiscal Carlos Alberto dos Santos e o estagiário Diomar Cláudio dos Santos verificaram que a maioria dos pescados estava em bom condicionamento e com todos os requisitos necessários para o consumo.
Por causa da Semana Santa, a Covisa intensificou as inspeções no Mercado Municipal e vai disponibilizar uma equipe para ficar de plantão também na quinta-feira das 7 da manhã ao meio-dia. A Coordenação também vai vistoriar a carne de peixe comercializada nas feiras livres da cidade durante o feriado, visando manter a qualidade dos produtos também em outras áreas.
Geraldo informa que é muito importante para o consumidor observar as boas condições para o consumo de peixe, a coloração das guelras, que devem estar avermelhadas, consistência da musculatura, firme e elástica. Além disso, as escamas precisam estar bem aderidas ao corpo e os olhos brilhantes e salientes.
A intenção da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde é garantir à população a qualidade dos produtos e esclarecer quais as melhores condições para serem consumidos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.