Virgínia Fontes une passado e presente e agita o público no Arraiá do Povo
"Fui convidada pra cantar forró. Sergipana com orgulho vinda do interior". Foram esses os primeiros versos cantados por Virgínia Fontes no Arraiá do Povo, logo que subiu ao palco Clemilda nesta segunda, 23. Segunda atração da noite, a sergipana de Itabaianinha apresentou um repertório repleto de sucessos de todas as épocas, mas sem esquecer o viés autoral.
O público vibrou ao som das canções e acompanhou o desafiante pique da cantora, que toca muito forró sem dar trégua. Tamanha energia não veio à toa. Com sete trabalhos gravados, Virgínia Fontes tem na bagagem 18 anos de carreira. A trajetória iniciada antes do surgimento do forró eletrônico, porém, nunca a impediu de flertar com o estilo e incluí-lo em seu vasto repertório. "O que prevalece na minha apresentação é o forró tradicional, mas também dou valor às canções que fazem sucesso agora, tudo o que faz a cabeça da juventude". É assim que ao lado de clássicos de Jackson do Pandeiro, Alceu Valença e Elba Ramalho, Virgínia Fontes oferece Aviões do Forró. "É um repertório gostoso e voltado para todas as idades", explica.
Para a cantora, que participou de todas as edições do Arraiá do Povo, o evento se supera a cada ano. "O Arraiá do ano passado já foi melhor que o do ano anterior, e o desse ano superou o do ano passado. Essa decoração foi o que mais me chamou a atenção. Está linda", destacou Virgínia.
Ainda segundo a artista, Sergipe está se destacando nacionalmente justamente por priorizar sua verdadeira identidade. "É fantástico que 70% da programação seja composta por artistas sergipanos. É uma prova de que o Governo de Sergipe se preocupa sim com a valorização do artista local, e demonstra imenso respeito por todos eles", ressaltou.
Virgínia também destacou ter se impressionado com o espaço dado às manifestações típicas da cultura sergipana. "Nunca havia visto apresentação de bacamarte aqui na capital, por exemplo. Só vemos isso no interior, e acabou sendo apresentado no Arraiá. Acho uma iniciativa grandiosa trazer esses elementos culturais pra capital. Não podemos e forma alguma deixar morrer a nossa cultura", salientou.
Entre os que apreciaram o esforço de Virgínia de manter viva a cultura local estava a costureira paulista Teresa Nunes. Atenta ao palco durante toda a apresentação, a espectadora disse ter ficado impressionada com a cantora. "Ela é ótima, estamos adorando". O plural era referente à sua filha Cristiane Lins, que também acompanhou a apresentação. "Ela é maravilhosa. Tem que vir no ano que vem", disse.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Virgínia Fontes une passado e presente e agita o público no Arraiá do Povo – César de Oliveira ASN