[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O II Festival Sergipano e Teatro apresenta às 19h desta segunda-feira, 26, o espetáculo ‘Mala Sem Alma’, que tem como foco a violação dos direitos de crianças e adolescentes e será realizado no Teatro Atheneu, com entrada franca.

O autor e diretor da peça, Ewertton Nunes, explicou que as apresentações contam com a participação de 20 intérpretes que dão vida a uma dramaturgia rica em música, sons, poesia, signos, símbolos e reflexões sobre direitos humanos.

Os três contos, intitulados como ‘A mulher à frente da carroça’, ‘Serenata’ e ‘Os ciganos’ tratam, respectivamente, do trabalho infantil, da violência sexual contra crianças e adolescentes, muitas vezes praticada por pessoas próximas da família, e também da violência doméstica, da qual muitas crianças são vítimas.

“As personagens do espetáculo são vítimas da violência transportadas para uma dimensão paralela, onde sonho e realidade se confundem. Todos foram projetados pela dor para esse espaço ausente, uma estação sem começo ou fim, um quase pesadelo partilhado por muitos”, esclareceu o autor.

Referência para as ações de defesa dos direitos de crianças e Adolescentes no Estado, o objetivo do espetáculo é ampliar as discussões e estratégias de enfrentamento às violações dos direitos humanos de crianças e Adolescentes.

Desde a sua estreia, a peça teatral tem realizado apresentações para gestores escolares e toda a rede de profissionais que compõem a rede de proteção de crianças e adolescentes, na capital e no interior. O espetáculo ‘Mala Sem Alma’ tem consolidando o ‘Coletivo Teatro de Mala’ aliando arte, educação e responsabilidade social.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.