VII Mostra Albertina Brasil de Artes sem Barreiras começa esta quarta, 16
A partir da próxima quarta- feira, 16, acontecerá em Aracaju, a VII Mostra Albertina Brasil de Artes sem Barreiras. A abertura será às 8h30 no Museu da Gente Sergipana e contará com a presença da secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (MinC), Márcia Rollemberg, que na oportunidade proferirá importante palestra sobre inclusão da pessoa com deficiência. O evento continua à noite do dia 16 no teatro Atheneu com apresentações artísticas de grupos locais e de outros Estados.
O Festival leva o nome de uma personalidade considerada um ícone na defesa dos direitos e inclusão das pessoas com deficiência, Albertina Brasil, que faleceu em 2004 e conta com a apoio do Governo do Estado por meio das secretarias de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Inclusão Social, Educação, Saúde e Justiça. A realização é do Ponto de Cultura Albertina Brasil em parceria com o Ponto de Cultura Luz do Sol. A programação do festival engloba palestras, cursos mesas-redondas e apresentações artísticas, entre outras atividades e atrações.
“Com este evento queremos divulgar o trabalho do artista com deficiência, mostrando para os gestores públicos e privados que as pessoas com deficiência não são incapazes e que políticas de inclusão devem ser traçadas no eixo do mercado de trabalho, onde elas podem atuar com muita competência, inclusive nos eventos realizados”, explica Messias Cordeiro, coordenador do evento em Sergipe.
Com uma vasta programação, o evento contará com apresentações de teatro, dança, música, além de palestras e oficinas, até o próximo dia 19. Programação está no site da secretaria dos direitos humanos: www.direitoshumanos.se.gov.br/index.php/noticias/137-vii-mostra-albertina-brasil-de-artes-sem-barreiras-comeca-esta-quarta-16.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- VII Mostra Albertina Brasil de Artes sem Barreiras começa esta quarta