[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante a tarde do último dia 6, uma equipe da Vigilância Sanitária do Município recolheu mais de 200 vidros contendo Mercúrio Metálico. O produto era vendido ilegalmente nos Mercados Municipais de Aracaju.

Através de um acordo feito entre a Associação dos Comerciantes do Mercado, o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, todos os vendedores dessa substância se comprometeram em entregar a mercadoria ao órgão municipal. Apenas ontem mais de 200 vidros foram entregues espontaneamente.

Mais conhecido como “azougue”, o Mercúrio Metálico é uma substância altamente tóxica que contamina peixes, crustáceos e as pessoas que dele se alimentam ou apenas o manuseia.

Na fase aguda da intoxicação, observam-se efeitos violentos na pele e nas membranas mucosas e, além disso, a vítima tem fortes dores abdominais, vômito, diarréia com sangue e danos renais, podendo surgir problemas neurológicos, deterioração mental, perda progressiva da coordenação motora, da visão e audição, causando a morte em apenas dez dias.

A Vigilância Sanitária espera a cooperação de todos os vendedores do Mercúrio e continuará fazendo as inspeções em todos os mercados do município. Após a entrega da mercadoria, o vendedor assina um recibo e um termo no qual se compromete em não vender substâncias que causem risco à saúde pública e ao meio ambiente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.