[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na última quarta-feira, dia 5, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por intermédio da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) interditou um abatedouro de frangos que funcionava clandestinamente no bairro Getúlio Vargas.

Através de uma denúncia feita num programa de televisão de Aracaju, a Covisa tomou conhecimento do problema, fez a verificação e constatou que realmente o estabelecimento não oferecia condições mínimas para continuar funcionando.

“A estrutura física estava em péssimo estado de conservação, além disso os maquinários (freezer, mesa e sangrador) estavam enferrujados, instalação elétrica exposta e não havia recipiente para lixo”, informa o gerente de alimentos da Covisa, Geraldo Santana.

Três fiscais e mais o gerente de alimentos formaram a equipe que foi realizar a interdição. Hoje pela manhã o proprietário do abatedouro esteve na sede da Secretaria Municipal de Saúde para tentar uma resolução. Porém, o coordenador da Covisa, Carlos Waldemar, disse que é preciso primeiramente adequar o ambiente para o seu funcionamento normal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.