[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante 14 dias compreendidos entre 14 de outubro e 7 de dezembro, a Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desenvolveu um trabalho intensivo na busca de diminuir a comercialização clandestina do Temik – 150, popularmente conhecido como chumbinho.

Foram presas em flagrante cinco pessoas portando e comercializando o produto, uma delas na feira livre do conjunto Augusto Franco e as outras quatro nas imediações do mercado municipal.
A equipe da vigilância sanitária foi formada por três componentes: o fiscal Carlos Alberto dos Santos, o gerente de alimentos Geraldo Santana e o gerente de produtos Tenisson Cavalcante.

Foram apreendidos cerca de 50 papelotes do chumbinho, cada um com o conteúdo de 20 gramas. A suposição é que o produto esteja vindo das cidades de Feira de Santana, na Bahia, e de Arapiraca, em Alagoas.

Segundo o gerente de produtos da Covisa, Tenisson Cavalcante, a prefeitura continuará combatendo a ilegalidade. “Pretendemos dar continuidade a essas ações que são de suma importância para evitar o envenenamento acidental, principalmente por crianças, e proposital, no caso de suicídios”, afirma.

O Temik – 150 é um inseticida, altamente tóxico e deve ser utilizado exclusivamente para o combate a pragas agrícolas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.