[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Diante da necessidade de orientar os proprietários e funcionários dos estabelecimentos que oferecem serviços de estética e beleza à população, a Vigilância Sanitária do Município elaborou uma cartilha com informações educativas quanto à qualidade no atendimento da sociedade.

Segundo a gerente de serviços de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Maria da Conceição de Santana Lima, essa cartilha é para orientar e chamar a atenção dos responsáveis pelos Institutos de Beleza e Estética de Aracaju. “Afinal, beleza e saúde são fundamentais”, declarou ela.

A linguagem do informativo é de fácil entendimento, sem muitas nomenclaturas técnicas para que o leitor possa realmente tirar todas as suas dúvidas. Há orientação de como montar um instituto de beleza, dando destaque a área física do local e a qualificações que os funcionários do estabelecimento devem possuir, como por exemplo o certificado fornecido pela a entidade de ensino legal.

Outros tópicos são referentes aos procedimentos realizados nas atividades profissionais, como o manuseio de produtos que contenham amoníaco e soda cáustica. A cartilha também orienta sobre a utilização de lâminas para depilação não descartáveis.

A higienização do estabelecimento é um assunto de muita importância abordado na cartilha que também diz respeito às doenças que podem ser adquiridas em Salões de Beleza e Institutos de Estética. A contaminação pode se dar através de alicates, tesouras, agulhas, lâminas de barbear, acessório de manicure e pedicure, entre outros adereços que não estejam devidamente esterilizados.

A Vigilância Sanitária tem o objetivo imediato de orientar o maior número de proprietários e funcionários desses estabelecimentos e, após esse trabalho de conscientização, serão realizadas vistorias de rotina para zelar pela qualidade dos serviços prestados aos cidadãos aracajuanos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.