[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Vigilância Sanitária do Município de Aracaju está presente em mais uma noite do Forró Caju. Embalados ao som de muito arrasta-pé, os sete fiscais da vigilância fazem um trabalho de conscientização junto aos donos de bares e comerciantes para evitarem o acondicionamento e utilização de alimentos estragados. Além disso, o trabalho engloba uma farta distribuição de folhetos explicativos, informando os procedimentos corretos para a utilização de alimentos e bebidas durante a festa.

Segundo Manoel Mesias, fiscal responsável pela Vigilância Sanitária durante a noite de hoje, dia 27, até o momento somente uma apreensão foi feita, relacionada ao mal acondicionamento de uma jarra de água de coco dentro do freezer. “Os comerciantes estão cumprindo nossas determinações, e não tivemos nenhum problema com o tipo de gelo utilizado para o consumo das bebidas, todos são de boa qualidade”, informa Manoel.

Ainda de acordo com ele, somente oito apreensões foram registradas nestes últimos quatro dias. Em geral foram bisnagas de maionese inutilizáveis, espetinhos de churrascos de um dia para o outro, saladas e macarrão congelado e estragado. “Quando somos comunicados de algum caso, imediatamente vamos ao local, apreendemos o alimento e advertimos o comerciante, e continuamos a fiscalizar. Caso voltem a comercializar, serão advertidos novamente. Não temos o que reclamar, tudo está transcorrendo muito bem, mas estamos atentos”, comenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.