[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Coordenadoria da Vigilância Sanitária (Covisa) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou nesta sexta-feira, 3, no auditório da SES, uma reunião para avaliar os trabalhos realizados pelo setor no primeiro semestre. Participaram do encontro os 75 técnicos da área e o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho.

Segundo Antônio Pádua, coordenador da Covisa estadual, esta reunião serviu para apresentar o Pacto pela Saúde, a mudança de critérios na gratificação dos servidores da Vigilância Sanitária, a mudança da sede da Covisa e as regras de utilização de transportes da coordenadoria.

"Apresentamos um vídeo sobre o Pacto pela Saúde, que é um instrumento de gestão para mostrar como será direcionada a nossa atuação na Vigilância Sanitária estadual, falamos de problemas específicos da área, como também abrimos um debate para ouvir as críticas e sugestões dos funcionários. A política adotada pelo governo atual é transparente e participativa", explicou Pádua.

O secretário Rogério Carvalho falou sobre a reforma sanitária do Estado e disse que, com a regulamentação do SUS, do Conselho Estadual de Saúde, dos repasses de recursos aos municípios e a criação das Fundações Estatais, além da reorganização administrativa da SES, o trabalho de todas as áreas da Saúde será mais eficaz.

"Através destas medidas, vamos dar suporte às áreas de atuação da SES e a Vigilância Sanitária é uma delas. Não temos área prioritária, vamos tratar todas com empenho, teremos política e investimentos para todas", enfatizou o secretário.

Planejamento

De acordo com Lígia Vieira, gerente de saúde e de gestão de pessoas da Covisa estadual, foi realizado um diagnóstico das atividades realizadas no segundo trimestre deste ano e constatou-se que é necessário mais planejamento das ações.

"Nós já formamos mais quatro equipes de trabalho. Antes eram duas, agora são seis. Precisamos ouvir os servidores para preparar todo o nosso planejamento e esta reunião é fundamental foi para termos contato pessoal com todos os funcionários", disse Lígia Vieira, gerente de saúde e de gestão de pessoas da Covisa estadual.

Também participaram da reunião os gerentes das seis áreas da Covisa: Márcia Santana, da Saúde Ambiental; Cristiane Costa, de Medicamentos; João de Deus, gerente da Saúde do Trabalhador; e Evandro Almeida, representante da gerência de Alimentos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.