Vigilância Municipal capacita profissionais para implantação de novo sistema de informação
Rogério Miari é responsável pela operacionalização do Sistema Nacional de Informação em Vigilância Sanitária (Sinavisa), primeiro e único sistema de informação implantado para centrar e disponibilizar informações importantes referentes aos alertas sanitários. Na capacitação, o técnico explicou como se deu a implantação do sistema em todo território nacional e ressaltou a sua importância.
“O grande ganho é que o sistema tem nos possibilitado ter dados mais específicos quanto à situação sanitária em todo território nacional e principalmente quanto aos alertas sanitários, já que através do sistema nós podemos unir todas as bases de informação do Brasil e através disso centralizar e obter informações mais precisas e rápidas”, explica Rogério Miari.
Sinavisa
O Sinavisa é um sistema que tem a finalidade de dotar a Vigilância Sanitária de ferramentas gerenciais e operacionais capazes de agilizar registros, análises e, sobretudo, auxiliar a instituição no planejamento e execução de ações, tanto para o corpo técnico quanto para gestão de Vigilância Sanitária.
Por meio do sistema, os técnicos da Covisa otimizarão suas atividades através dos Módulos desenvolvidos no Sinavisa, que serão utilizados para registrar ações de Vigilância Sanitária. Através do registro destes dados será possível fazer um mapeamento das condições sanitárias do município de Aracaju, bem como dimensionar e planejar futuras ações de Visa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Vigilância Municipal capacita profissionais para implantação de novo sistema de informação – Fotos: Ascom/SMS