[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Coordenação da Vigilância Epidemiológica da SMS – Secretaria de Municipal de Saúde -, trabalhou durante todo o ano de 2002 com o objetivo de intensificar cada vez mais o combate ao mosquito transmissor da dengue.
Para que obtivesse um resultado satisfatório, contou com diversas parcerias, a exemplo da que foi feita com o Exército, que mobilizou mais de 200 soldados. A Coordenação notificou 1.771 casos de dengue durante o ano de 2002 em Aracaju.
Durante todo o ano foram realizados diversos mutirões, onde os agentes de saúde junto com a comunidade de cada bairro tentaram fazer um trabalho de prevenção, ensinando como detectar o mosquito transmissor e não dar asas ao Aedes Aegypti.
A maior mobilização aconteceu em novembro no Dia D. Nesse dia, não só Aracaju como todo o Brasil entrou junto com o Ministério da Saúde na campanha para combater o mosquito da dengue.
Em Aracaju, o bairro que mais registrou casos de dengue foi o São Conrado com 366 notificações. Os bairros Coroa do Meio, Luzia, Santo Antonio e Santos Dumont também foram locais que tiveram índices altos, passando dos 100 casos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.