[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Covepi – Coordenação de Vigilância Epidemiológica da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – intensifica a cada mês a sua campanha contra a dengue. Neste mês de maio, a Gerência de Endemias vai agir de maneira efetiva na parte educacional do programa contra a doença.
De acordo com a gerente de Endemias, Sidnei Sá, antes de tudo é necessário prevenir a expansão do mosquito transmissor, e isso vai ser feito através de panfletagem, palestras e apresentação de peças teatrais em escolas e unidades de saúde da cidade.
Na próxima sexta-feira, o grupo de teatro formado por agentes do IEC – Informação, Educação e Comunicação – vai apresentar a peça de teatro “Reisado da Saúde”na Unidade de Saúde Ávila Nabuco, no Bairro Luzia, visando a conscientização dos moradores do local.
Sidnei diz que a campanha este mês vai ser mais direcionada a alguns pontos da cidade, como Coroa do Meio e Atalaia onde o índice de infestação da dengue é maior e ainda há muita resistência das pessoas em atender os agentes da SMS.
No fim do mês vai haver a “Semana D”, entre os dias 26 a 31 de maio, com a disponibilização de todos os agentes da Zoonose, um total de 220, para visitas a residências, palestras e peças teatrais nas escolas e Unidades de Saúde da capital.
No último dia da “Semana D”, 31, vai ser feita a panfletagem em pontos estratégicos da cidade, onde há um maior fluxo de pessoas, como no centro comercial e na orla marítima.
Com a intensificação da campanha contra a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde busca a melhoria da saúde da população, mostrando como prevenir a propagação do mosquito de maneira educativa, dinâmica e o mais importante, eficaz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.