[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O vice-prefeito Edvaldo Nogueira e secretários municipais participaram na tarde de hoje, dia 3, de uma teleconferência para discutir as propostas do Governo Federal para a Reforma da Previdência. A transmissão aconteceu no auditório da Superintendência Estadual do Banco do Brasil.
O evento teve como debatedores o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini; o diretor de Regime Previdenciário do Servidor Público, Delúbio Gomes; o presidente da CNM – Confederação Nacional de Municípios e prefeito de Mariana Pimentel, Paulo Zilkoski; e Pedro Wilson, prefeito de Goiânia e representante da Frente Nacional de Prefeitos, que ainda representou o coordenador geral da FNP, Marcelo Déda, que não pôde ir a Brasília.
Na opinião do vice-prefeito Edvaldo Nogueira, as discussões são fundamentais para que a reforma seja compreendida por todos os trabalhadores. “A partir de agora os debates vão se multiplicar e isso é essencial para que nenhum mal-entendido fique sem esclarecimento”, disse.
Várias questões relacionadas à previdência dos servidores municipais foram discutidas durante a teleconferência, como as idades para aposentadoria, o valor das remunerações e a taxação dos inativos.
O primeiro bloco do programa foi dedicado às explanações do ministro Ricardo Berzoini e do diretor Delúbio Gomes. A segunda etapa contou com a participação dos debatedores e de prefeitos, prefeitas, secretários de Administração e dirigentes de institutos de previdência municipal de todo o Brasil.
Os secretários municipais que compareceram à teleconferência foram João Andrade (Administração), Nilson Lima (Finanças), Moacir Santana (Controle Interno), Oliveira Júnior (Governo) Edson Freire (Fundat), Rosângela Santana (Educação), Anderson Farias (Participação Popular) e Milton Alves (Comunicação), além do presidente da Aracaju Previdência, Francisco Assis.

Aracaju Previdência
De acordo com o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, Aracaju conquistou um grande avanço no processo de Reforma Previdenciária no ano passado, quando instituiu a Aracaju Previdência para gerenciar os recursos municipais nesta área.
Desde então, todos os recursos utilizados para o pagamento de aposentadorias dos servidores municipais provêm dos cofres da própria Prefeitura de Aracaju. Além disso, o fundo de reserva para o pagamento de aposentadorias futuras também está sendo feito para que não haja problemas. “Estamos garantindo que no futuro todos os servidores recebam suas aposentadorias sem que isso onere e cause transtornos aos cofres públicos”, afirmou Edvaldo.
O vice-prefeito disse ainda que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração, está viabilizando uma estratégia de esclarecimento dos principais pontos da Reforma da Previdência para os servidores municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.