Vice-governador participa da posse do presidente da FIES
O vice-governador Jackson Barreto representou o Governo do Estado na solenidade de posse que reconduziu o economista Eduardo Prado de Oliveira para o seu terceiro mandato como presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), que se estende até 2015. A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, 25, no auditório da sede da instituição, reunindo autoridades e representantes dos segmentos empresariais de Sergipe.
“A reeleição de Eduardo Prado representa a confiança e credibilidade no trabalho que ele desempenhou pelo segmento industrial sergipano. A política desenvolvida pela diretoria da Federação das Indústrias, numa parceria com as ações do Governo do Estado, demonstrando compromisso com o crescimento, rendeu frutos para Sergipe”, contextualizou o vice-governador.
Jackson Barreto exemplificou citando os resultados do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), desenvolvido pelo Governo do Estado, que ajudou a dinamizar a atividade industrial atraindo novos investimentos no estado. “Nós já contabilizamos praticamente a instalação de 100 novas empresas em Sergipe. É evidente que este é um investimento da iniciativa privada, mas demonstrando que, quando as empresas decidem investir num estado, o fazem porque acreditam e confiam no governante, em suas políticas e no potencial que é apresentado”, relatou Jackson.
Resultados
Em seu discurso durante a solenidade, o vice-governador também listou uma série de medidas adotadas pelo Governo do Estado para beneficiar os empreendimentos industriais em Sergipe. “Desde que o governador Marcelo Déda assumiu a administração estadual, as medidas em favor do segmento industrial e comercial foram amplas, como por exemplo a isenção do ICMS para as pequenas e micro empresas, o programa de interiorização do parque industrial, gerando empregos no interior, a atuação para que empresas não deixassem o estado, a exemplo da Azaléia, a adoção de um novo sistema de compras governamentais onde as pequenas e micro empresas saíram de um patamar de participação de 6% e chegaram a um patamar de 75% de participação nas vendas ao Estado”, exemplificou Jackson.
Segundo ele, a política desenvolvida pela Federação das Indústrias e as políticas desenvolvidas pelo Governo do Estado são iniciativas que se identificam e tendem a se consolidar ainda mais. “Essa parceria entre o governo e a Fies ajuda o estado a crescer, se desenvolver, atrair novas indústrias e gerar empregos para a população, que é um ítem fundamental para o nosso desenvolvimento. Por isso, acredito no êxito deste novo mandato de Eduardo Prado, consolidando o crescimento e registrando ainda mais conquistas para o segmento”, concluiu o vice-governador.
Compromisso com o futuro
O presidente empossado, Eduardo Prado, ressaltou a importância da estratégia de desenvolvimento adotada pelo Governo do Estado que possibilitou que Sergipe aproveitasse de forma notável a oportunidade motivada pelo crescimento econômico do país.
“Sergipe, em que pese ser o menor dentre os estados da Federação, soube aproveitar o bom momento da economia dos últimos anos graças a uma gestão competente e comprometida com o futuro. Dados recentes dão conta do aumento de 32% dos empreendimentos industriais, no período 2003/2009, além de também darem conta de um aumento robusto na geração de empregos formais na indústria, com aumento consolidado de 13% nos últimos sete anos. Isto representa, em termos absolutos, 51 mil empregos diretos na indústria, em 2010, contra 31 mil em 2003, um aumento superior a 63%”, registrou o presidente.
Dia da Indústria
Já o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, destacou a sua alegria em participar desta solenidade em Sergipe justamente na data em que se comemora o ‘Dia da Indústria’. “Comemorar o Dia da Indústria em Sergipe com essa solenidade de posse, para nós, é um momento exitoso pois temos a crença absoluta no sucesso deste novo mandato de Eduardo Prado à frente da Federação das Indústrias de Sergipe. A qualidade da sua gestão é reconhecida por todo o segmento, o que também reflete a qualidade das indústrias e a consequente qualidade de vida dos trabalhadores sergipanos, que são referências nacionais”, salientou o presidente da CNI.
Participação
Também prestigiaram a solenidade autoridades como secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Ramos da Silva (Zeca), a presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, conselheira Isabel Nabuco, o deputado estadual José Franco, representando a Assembleia legislativa, a vereadora Míriam Ribeiro, representando a Câmara Municipal de Aracaju, o desembargador João Bosco Morais, representando o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o ex-governador e conselheiro emérito da CNI, Albano Franco, dentre outras autoridades.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Vicegovernador participa da posse do presidente da FIES –