[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um grupo de 100 adolescentes do Projeto Agente Jovem, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, viajou na manhã desta sexta-feira, dia 2, para o município de Boquim, no interior do Estado. O passeio faz parte das atividades do projeto, no qual se busca preparar o jovem de forma que, a partir de uma leitura crítica do contexto social, possa participar e desenvolver ações comunitárias.
O grupo visita o balneário da cidade e depois parte para o conhecimento das pessoas do local. Dessa maneira, os adolescentes, moradores dos bairros Porto Dantas e Santa Maria, poderão estabelecer parâmetros no que diz respeito à realidade em que estão inseridos.
“Promovemos esse tipo de programação para que esses jovens possam colocar em prática aquilo que aprendem em nossas discussões e para que ampliem o seu senso crítico”, afirma a coordenadora do projeto, a assistente social Silvana Maria dos Santos.
A equipe de profissionais envolvidos no projeto acompanha os adolescentes durante esta viagem. E para qualquer eventualidade, uma enfermeira também está entre os responsáveis pela turma que retorna ainda hoje para Aracaju.

Projeto

Atualmente o Agente Jovem atende 122 adolescentes de baixa renda, entre e 15 e 17 anos. É desenvolvido nos Bairros Porto Dantas e Santa Maria e proporciona uma bolsa mensal de R$ 65,00 para seus integrantes. O que, somado a um projeto pedagógico, estimula esse público a priorizar os estudos.
“Nesse projeto buscamos preparar jovens cidadãos. A proposta é incentivá-los a atuar como multiplicadores de cidadania em seus bairros e em outras localidades”, afirma a secretária de Assistência Social Ana Côrtes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.