[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã de hoje, 20, estiveram reunidos na sede da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), 16 vendedores ambulantes que trabalham no terminal de ônibus da Visconde de Maracaju, no bairro Santos Dumont. Juntamente com representantes do Credpovo, SMTT, Banco do Brasil e com o presidente da Fundação, Edson Freire Caetano, os ambulantes discutiram a viabilização de um financiamento para aquisição e padronização de novas barracas que irão fazer parte do novo visual do terminal que será inaugurado neste sábado, dia 22.

O financiamento que está dentro do programa Credpovo da Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Banco do Brasil, irá beneficiar todos os comerciantes que trabalham no terminal. O projeto visa buscar um padrão para as barracas que serão removíveis. Todas possuirão 2,20m de altura e 1,20m x 1,20m de comprimento no formato redondo. Os contemplados terão três anos e carência de dois meses para quitar os pagamentos do novo investimento, com juros de 1,4% ao mês.

Segundo o coordenador administrativo da SMTT, Edilberto Freire Caetano, o projeto se estenderá para todos os terminais que vêm passando por reformas, a exemplo do Terminal Fernando Sávio, no Centro da cidade. “Quando o Fernando Sávio estiver pronto, iremos trazer os comerciantes que lá trabalham para conhecer a proposta, e assim sucessivamente”, enfatiza. Edilberto diz que a previsão de custo para cada barraca será algo em torno de R$ 650,00. “O formato será um só, a diferença será na configuração interna”, afirma o coordenador.

Para o gerente do Banco do Brasil, João Inácio, essa é mais uma oportunidade de oferecer o melhor para a sociedade. “Sempre buscamos criar novos postos de trabalho e a Fundat é uma grande parceira para nos ajudar a identificar os pontos onde há mais necessidade. Com esse financiamento os comerciantes poderão oferecer mais comodidade para seus clientes e também para os turistas”, declara.

Francisco Antônio Oliveira, presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes dos Terminais de Integração de Aracaju (Aventer), afirma que o projeto é muito benéfico. “Esse projeto é 10. As vendas irão melhorar, o aspecto estará mais bonito e o ambulante está sendo privilegiado. Agradeço a iniciativa e o apoio. A administração Marcelo Déda está de parabéns”, destaca Francisco.

Júlio Bispo Barbosa, 72, vendedor de bijuterias que há mais de seis anos trabalha no terminal Visconde de Maracaju, diz estar muito feliz com o empreendimento. “Esse financiamento vai nos ajudar a ter nossas barracas e até comprar mercadorias. Estou gostando muito desse projeto. Para mim Déda está sendo o melhor prefeito que já passou pela Prefeitura de Aracaju”, diz.

De acordo com Edson Freire Caetano, presidente da Fundat, essa é mais uma preocupação do prefeito Marcelo Déda, a criação de emprego e renda. “Tentamos dar uma melhor condição de vida para as pessoas. Além desse financiamento, a Fundat e a SMTT estarão oferecendo um curso de gestão empreendedora, na próxima segunda feira, 24, a partir das 8 horas, para os comerciantes que trabalham no terminal da Visconde de Maracaju. Assim eles saberão como gerir seu negócio”, afirma Edson.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.