[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Será realizado nesta quinta-feira, 31, a partir das 9h30min, mais um mutirão promovido pela Vara de Execuções Criminais, dessa vez no Presídio Feminino de Aracaju. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) e da Defensoria Pública de Sergipe.

A Defensoria Pública também participou do mutirão realizado em Areia Branca, quando 85 presos conquistaram a liberdade. "Os mutirões têm ajudado aos detentos que, mediante análise dos processos pela Vara de Execuções Criminais, podem alcançar o direito à progressão de regime, liberdade condicional e até mesmo a extinção da pena", explica a defensora pública da Vara Criminal, Márcia Cavalcante.

Com ajuda da Defensoria Pública, em Areia Branca, 62 detentos obtiveram a progressão para regime aberto e 20 deles conseguiram progressão de regime fechado para semi-aberto. "Isso foi um grande passo", disse a defensora, frisando que a iniciativa dos mutirões tem ajudado a abrir vagas no sistema penitenciário, beneficiando os detentos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.