[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os servidores da Casa Civil que trabalham diretamente com o e-DOC puderam conhecer melhor o sistema durante encontro na manhã desta sexta-feira, 27, no auditório do Palácio dos Despachos. A Supervisora de Manutenção da secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Deborah Arôxa, foi especialmente convidada para falar à platéia.

O e-DOC foi criado em 2009, por meio do decreto do governo do Estado 26.510, de 1º de outubro. Arôxa falou da importância do sistema e disse que uma equipe da Seplag está trabalhando no sentido de que o mesmo venha a ser totalmente utilizado.  Ela frisou que a mudança é gradual, porque perpassa por uma mudança de cultura. “Vamos construir uma nova cultura investindo em tecnologia, capacitação, comunicação e com muita informação”, destacou.

Está sendo elaborado um material didático padrão e um hotsite onde o usuário poderá esclarecer todas as dúvidas em tempo real, contando, inclusive com um fórum para troca de experiências e de informações. Arôxa ressaltou que os servidores que lidam diretamente com o e-DOC serão capacitados. O hotsite deverá estar na rede até o dia 10, antes mesmo da portaria que está sedo finalizada e que trata da tramitação dos processos ser publicada. A princípio, oito órgãos do Governo, entre eles a Casa Civil, serão treinados para utilizar o e-DOC em sua totalidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.