Vandalismo: balaustrada da avenida Ivo do Prado já tem pichações
A obra no local tem o objetivo de oferecer mais segurança e conforto para os pedestres que utilizam diariamente aquela via e os turistas que visitam a área, como também o embelezamento do local. O presidente da Emurb, engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, lamenta os atos de vandalismo praticados por gente que não tem compromisso com a cidade. “Essa é uma triste realidade que traz prejuízos ao erário, à paisagem urbana da cidade e, principalmente, às pessoas que se beneficiam diretamente com o serviço prestado pela Prefeitura. As pessoas devem refletir sobre essa postura e ter mais consciência e respeito com o patrimônio público”, ressalta.
É significativo o número de depredações provocadas por vândalos nos logradouros públicos da capital. São equipamentos urbanos danificados, edificações pichadas e destruição verificada até em obras recém-inauguradas. “Um exemplo desse desrespeito com a cidade foi notado, no mês de abril, no bairro Salgado Filho. Menos de uma semana após concluirmos a recuperação da iluminação decorativa ao longo da avenida Pedro Paes de Azevedo, seis postes, de um total de 24, foram destruídos”, lembra Valmor. Esse fato lamentável mereceu o repúdio dos moradores do local que, ao mesmo tempo, reconheceram e valorizaram o esforço da Prefeitura de Aracaju na manutenção e recuperação dos espaços públicos.
O prejuízo causado por atos de vandalismo nas mais variadas obras de infra-estrutura realizadas pela Prefeitura de Aracaju afeta diretamente os cofres públicos do município. É cada vez mais visível em muros de escolas, unidades de saúde, praças, terminais de ônibus e demais obras municipais, as marcas do vandalismo e do descaso provocado por uma pequena parcela da sociedade que ainda não aprendeu a valorizar e conservar os bens públicos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]