[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em cada canto da cidade, as unidades da Saúde de Aracaju se transformam em palco de festejos natalinos e de confraternizações de fim de ano. Neste clima de paz e harmonia, os profissionais e usuários do Sistema Municipal de Saúde promovem juntos atividades de entretenimento para brindar o Natal e encerrar o ano de 2006.

Dessa agenda, a confraternização do Centro de Saúde Ávila Nabuco vai reunir os grupos de hipertensos, diabéticos e de caminhada. O evento acontece amanhã, dia 15. Eles contarão ainda com as presenças de profissionais e usuários do Programa Academia da Cidade. No próximo sábado, dia 16, a Academia da Cidade fará um grande encontro de usuários do programa. A festa deverá reunir cerca de 600 pessoas no Complexo Desportivo Idalito Oliveira (Sesi).

Já agora à tarde, por exemplo, a Unidade de Saúde José Machado de Souza, localizada no bairro Santos Dumont, entrou no clima das comemorações. A festa natalina reúne idosos da Unidade, como forma de valorizar as pessoas da terceira idade da comunidade. Há ainda a participação de grupos de hipertensos e diabéticos da própria Unidade. O coral, formado pelos agentes comunitários de saúde, empolga o público que também sera agraciado com um reforçado lanche com direito a frutas, pães, bolos e refrescos.

No Conjunto Castelo Branco, o Grupo de Idosos da UBS Fernando Sampaio vai realizar a confraternização no dia 19 de dezembro. A atividade acontecerá no Clube Social do Condomínio Morada do Bosque. O evento está sendo coordenado pela enfermeira Isabel Cristina. E o Grupo de Terapia que reuni pessoas que utilizam medicamentos controlados também faz a confraternização. Essa atividade será realizada no dia 19, ao meio-dia.

Uma outra festa que pretende promover a alegria na Saúde é a Festa de Natal do Caps Liberdade. O evento também está sendo organizado pelos usuários e profissionais do centro. A festinha será realizada no dia 21 de dezembro. O Caps Liberdade fica localizado na rua Distrito Industrial, nº 1012, no bairro Siqueira Campos.

Já o Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps) está encenando o “Presépio vivo”, que retrata o nascimento do menino Jesus. A peça conta com a participação de dois grupos de teatro da SMS ‘A arte de prevenir é melhor do que remediar’ e do ‘Instituto de Artes Cênicas de Aracaju’ (Iacema). Os grupos estão percorrendo várias unidades e também se apresenta em locais como o Mercado Thales Ferraz e a Rua da Cultura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.