Usuários dos Centros de Apoio Psicossocial participam de feira de artesanato
Segundo Ana Raquel Santiago de Lima, coordenadora de Saúde Mental, esta mostra é de fundamental importância porque demonstra a capacidade que os usuários tem de superar as adversidades e dificuldades. “Nós queremos mostrar que eles apresentam capacidades enormes e podem ser inseridos novamente no convívio social”, frisou.
Para dona Rita de Cássia Melo, mãe de uma usuária, esta mostra representa o início da realização de um sonho, já que a filha desde que começou a freqüentar as oficinas teve uma melhora bastante significativa. “Agradeço todos os dias aos funcionários do CAPS por proporcionar à minha filha uma vida mais alegre”, disse.
O evento conta ainda com o apoio de uma empresa privada, que sensibilizada com a forma que os pacientes com transtornos mentais enfrentam a vida, ajudou no sucesso desta segunda exibição da exposição. “São eventos como este que nos engrandecem ainda mais e nos fazem encarar a vida de uma outra forma”, afirmou Sávio Andrade, proprietário da Empresa Contadata.
Bijuterias, brinquedos, pinturas, artesanatos em geral, bolsas, dentre outros artefatos foram produzidos pelos usuários dos CAPS David Capistrano, Liberdade, AD Primavera e o CAPS Infantil Vida. Eles estão sendo expostos no Mirante da 13 Julho até o próximo dia 29. Quem quiser conferir os trabalhos dos usuários dos CAPS, o mirante fica aberto das 9h às 18h, de segunda a sábado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Usuários dos Centros de Apoio Psicossocial participam de feira de artesanato – Fotos: Ascom/SMS