[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O clima de Pré-Caju tomou conta dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da Prefeitura de Aracaju. Desde a última segunda-feira, dia 15, os usuários do Caps Liberdade estão trabalhando na decoração do Ponto da Prevenção, do Programa Municipal de DST/Aids.

O estande está sendo montado em local estratégico do percurso do Pré Caju, onde a Saúde Municipal estará disponibilizando preservativos e material de educação preventiva às DSTs/Aids durante todo o mega evento.

Este é o terceiro ano consecutivo que acontece a parceria entre o Programa Municipal DST/Aids e os Caps. “Quando promovemos a Caminhada da Prevenção do Dia Mundial de Luta Contra Aids, em dezembro, foram os usuários dos Caps que nos ajudaram na confecção dos laços vermelhos”, informa a técnica em Educação e Saúde do Programa Municipal DST/Aids, Jô Oliveira.

Segundo o oficineiro do Caps Liberdade Antônio Aragão, os usuários ficaram animados em ajudar a decorar o Ponto da Prevenção. “Além da confecção dos artigos que irão enfeitar a nossa barraca, nos tivemos a oportunidade de informar e discutir com eles sobre a importância do uso de preservativos e explicar a importância do estande no Pré-Caju”, diz o oficineiro.

Aragão ressalta ainda que, devido à grande empolgação dos usuários, os profissionais prepararam o ´Grito do Pré-Caju´ do Caps Liberdade. O evento acontecerá na próxima sexta-feira, na sede do Caps Liberdade, localizado no bairro Siqueira Campos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.