USF Amélia Leite realiza ´Forró Quente e Arrochado´
O grupo folclórico Peneirou Xerém (idosos do conjunto Castelo Branco) e a Quadrilha Abusados da Roça (do bairro América) foram as atrações principais da tarde de forró. Centenas de usuários e moradores das redondezas prestigiaram o São João do Amélia Leite. As pessoas se reuniram nas portas e em volta do ‘arraiá’ para assistir às apresentações e dançar o autêntico forró. A iniciativa da equipe da USF resgatou o espírito do São João tradicional, em que as pessoas se reúnem na porta de casa para brincar a festa junina.
“Nada disso teria sido possível sem a colaboração da comunidade, dos funcionários e do Conselho Local de Saúde. Todos colaboraram e muito, por isso pudemos ter hoje uma unidade de saúde toda ornamentada com palhas de coqueiro, bandeirolas e com direito a até sorteio de balaio”, comentou satisfeita a gerente do Amélia Leite, Maria de Lourdes Santos Menezes.
Campanha
Ela informou ainda que toda programação para o São João da USF teve início dia 4 de junho com a distribuição de panfletos informativos sobre prevenção de acidentes com fogos de artifício. “A gente também reproduziu uma exposição de queimados que está no Hospital João Alves Filho. As imagens são impactantes e isso chama a atenção dos usuários para os riscos e para os cuidados de soltar os fogos. Para reforçar esta campanha, nossa equipe também fez todo um trabalho de divulgação e conscientização”, disse.
A Campanha de Prevenção Contra Acidentes com Fogos de Artifício partiu do Núcleo de Comunicação (Nucom) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e tem sido amplamente divulgada pela Rede de Atenção Básica de Saúde junto às comunidades. Desde o início do mês, as Unidades de Saúde da Família realizam a campanha de prevenção culminando com uma festa junina.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]