[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As ações do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, têm agradado a classe estudantil, principalmente agora com a sanção da lei aprovada no último dia 17, na Câmara de Vereadores, impedindo a cobrança em estacionamentos de universidades, shoppings e supermercados da cidade. Em Aracaju, apenas uma universidade privada adotou a medida da cobrança para o estacionamento, o que resultou em uma maior despesa para a classe dos estudantes.

“Eu acho muito justo que o estacionamento não seja cobrado. A sanção da lei será um grande benefício para todos os estudantes”, declara Monique Barreto, aluna do curso de Direito, ressaltando que muitas pessoas vão duas vezes para a universidade em horários diferentes, o que pesa bastante no bolso para os que precisam usar o estacionamento.

O aluno do curso de Educação Física, Vitor Azevedo Figueiredo, comenta que a universidade, por ser particular, não deveria cobrar o estacionamento. “Parabenizo os vereadores e o prefeito por terem tomado a frente dessa questão, já que os alunos sozinhos não conseguiriam”, fala o estudante.

“Em dias de chuva como esse a gente se molha, porque o estacionamento é longe dos blocos. Antes a gente até pagava R$ 90,00 por período e estacionávamos dentro da universidade, existia um maior conforto e o valor era pequeno quando dividíamos pelo mês”, explica o aluno do curso de Direito, Fábio Augusto de Oliveira Santos.

Para Lucas Rolemberg Alves, aluno do curso de Administração, os estudantes estão passando menos tempo na universidade para não ter que pagar a mais no estacionamento. “Eu acho errado todo dia pagar R$ 1,50. O novo estacionamento ficou bem mais caro e mais longe. Os alunos praticamente foram obrigados a estacionar aqui. Agora a gente tem que correr se quiser ir à biblioteca, muitas vezes as pessoas estão deixando até de ir por causa do vencimento do horário no estacionamento”, afirma.

A ação do prefeito Edvaldo Nogueira vai contribuir muito para toda sociedade, pois, além das universidades, os shoppings e supermercados, caso queiram, não vão poder cobrar os estacionamentos. De acordo com o presidente do DCE da Unit, Danilo Segundo, essa é uma vitória não só da instituição, mas de todos os estudantes e da comunidade aracajuana. “Depois de tantas batalhas, a lei foi finalmente aprovada e a gente não podia esperar outra coisa do prefeito senão seu apoio”, afirmou.

Veja mais…

Prefeito vai sancionar lei que impede cobrança em estacionamentos de universidades, shoppings e supermercados[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.