[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social dos abrigos Maria Izabel Santana de Abreu e Centro de Estudo e Observação (CEO), unidades de medidas protetivas, celebraram o Natal na noite desta quarta-feira, 19, no pátio da unidade feminina. A ação promovida pela Fundação Renascer, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), tem como objetivo proporcionar momentos de descontração e integração entre a garotada.

O brilho no olhar das crianças e a emoção traduzida por largos sorrisos tomou conta do pátio da unidade Izabel Abreu quando Mariah Almeida, representante da secretária da Inclusão Social e primeira-dama, Eliane Aquino, começou a distribuir presentes doados por servidores do Estado e pela população.

Para a presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, esse é um dos momentos inesquecíveis e felizes na vida desses jovens, que tiveram seus pedidos atendidos.

“Acho muito importante momentos como este porque a gente sai um pouco do papel de profissional e técnico para se tornar um pouco mãe, irmã e família desses adolescentes, já que a maioria deles é desprovida desse aconchego familiar”, declarou a gestora.

Antônia espera que, em 2013, o Poder Judiciário possa acompanhar ainda mais de perto os adolescentes e que boa parte deles possa ser reintegrado à família e à sociedade. “Enquanto gestora e técnica a gente reconhece que o lugar de criança é no seio familiar. Além disso, agradecemos à primeira-dama, que antes de estar como secretária já realizava os sonhos de diversas crianças com a entrega de presentes”.

Para as coordenadoras dos abrigos, Andreza Cristina e Tássia Meline, a confraternização entre as unidades é importante para integração entre os adolescentes. “É muito importante a integração deles ou porque eles vivem muito tempo no mesmo abrigo, então quando saem a sensação é diferente”, afirmou Meline.

Para os adolescentes assistidos pela Fundação Renascer, os abrigos são os melhores lugares pois encontraram acolhimento, respeito e, sobretudo, o amor dos coordenadores e técnicos. “Aqui todos fazem parte da minha família. Aqui encontrei pessoas que me respeitam e demonstram sinceridade com relação ao carinho e amor que tem com a gente”, declarou uma adolescente de 16 anos, que no próximo sábado vai ser reintegrada a família que mora em Neópolis.

Culminância

No decorrer da noite aconteceu apresentação de danças como Capoeira e Maculelê, com a participação dos jovens dos abrigos, além de uma retrospectiva do que ocorreu no decorrer do ano de 2012 nas duas unidades. Ao final, um belo e delicioso jantar foi servido para as crianças, adolescentes, coordenadores, técnicos e funcionários da casa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.