Unidades de Saúde organizam programação especial para o Dia da Mulher
Na unidade Onésimo Pinto, no Jardim Centenário, as usuárias participarão de uma palestra sobre a violência contra a mulher, ministrada pela delegada da Mulher em Aracaju, Iracy Mangueira. Além disso, mulheres em idade fértil serão imunizadas contra o tétano e poderão fazer também o exame clínico para prevenção do câncer de mama e ainda citologia oncótica, que é o exame de lâmina para prevenção do câncer de colo uterino.
As mulheres do bairro Santa Maria poderão também participar de uma programação especial na unidade de saúde Celso Daniel, que além dos exames de mama e lâmina, e imunização contra tétano, as usuárias terão atividades educativas e recreativas. Como por exemplo, a oficina de beleza e a confecção de um mural com mensagens sobre a mulher. Quem estiver na unidade poderá assistir ainda a uma apresentação de coral.
As usuárias da unidade Osvaldo Leite, no bairro Santa Maria, participarão entre os dias 8 e 11 de março de diversas atividades, como leitura de jograis, oficinas de beleza, direitos da mulher idosa e de terapia, inclusive uma palestra interativa “Quem Ama Se Cuida” e um bazar. Na unidade Dona Sinhazinha também serão desenvolvidas atividades educativas, além das ações de saúde.
A Secretaria também fechou parceria com o Sesc do Centro para a realização dos exames de lâmina, mama e vacinação anti-tetânica para mulheres em idade fértil. A parceria com o Conselho Municipal da Mulher possibilitou a participação das usuárias e de profissionais da saúde na Caminhada da Mulher, que acontecerá na segunda-feira às 14 horas, saindo da praça da Bandeira em direção à praça Fausto Cardoso. Além disso, mulheres e adolescentes assistirão à palestra no Colégio Purificação com a enfermeira do Programa de Saúde da Família, da Unidade de Saúde Marx de Carvalho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Unidades de Saúde organizam programação especial para o Dia da Mulher – Campanhas educativas serão realizadas