[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Alunos da escola Gente Miúda, no bairro São José, em Aracaju, arrecadaram mais de 160 brinquedos que foram entregues na tarde desta terça, 22, a diretora do Sorriso, unidade de protetiva da Fundação Renascer, Meire Anne Santana. O colégio se integrou a campanha ‘Aluno Consciente’, idealizada pela Companhia dos Anjos do Projeto Casa da Criança, que tem como objetivo incentivar a doação de brinquedos. A ação de solidariedade vai embalar os sonhos de mais de 50 acolhidos em situação de vulnerabilidade, risco ou abandono, com idades de zero a seis anos.

A diretora do Sorriso destacou a importância do gesto na vida das crianças e lembrou que a unidade é um lar passageiro para meninos e meninas, enquanto aguardam a adoção ou voltar para casa. De forma lúdica, Meire Anne falou sobre o trabalho desenvolvido e de que forma as crianças chegam à unidade, conseguindo prender a atenção dos alunos. “O abrigo é um espaço para as crianças, enquanto esperam voltar para os seus lares, porque ele não é local para se passar muito tempo”, disse.

Meire Anne aproveitou o momento para agradecer o gesto solidário e lembrou que muitas crianças nunca ganharam um presente. “Muitos acolhidos não tiveram presentes. Não sabem o que é nem uma boneca de pano. Viemos agradecer a vocês, aos pais, professores, coordenação e direção da escola por todos os presentes, pois irão fazer nossas crianças muitos felizes”. Uma das preocupações dos alunos era se a quantidade de brinquedo daria para todos os acolhidos.

A diretora da escola Gente Miúda, Marta Susana, disse que a integração dos alunos no projeto foi muito importante porque resgata valores que estão se perdendo com o passar do tempo. “Eles estão tendo a oportunidade de doar algo. Foi maravilhoso”, ressaltou.

A campanha foi lançada em setembro passado, sendo esta a primeira vez que ela acontece em Sergipe. A ideia principal não é que os estudantes comprem brinquedos novos, mas que compartilhem um dos seus ao doarem para quem não tem. “Essa campanha atinge dois propósitos: lançar a semente da responsabilidade social no coração dos alunos das escolas particulares e levar alegria e aos que estão no abrigo Sorriso”, explicou na ocasião do lançamento, Elizabete Moreira, coordenadora geral do projeto sediado em Pernambuco.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.