Unidade de Saúde da Veneza orienta usuárias sobre o aleitamento materno
A reunião foi na associação dos moradores, ao lado da Unidade, onde os profissionais deram palestras educativas e apresentaram vídeos. Este trabalho educativo é desenvolvido há cinco anos e brindes foram distribuídos para as mães que desde o início do projeto seguiram as recomendações.
De acordo com a assistente social Nadiege Góis as orientações acontecem continuamente durante o ano todo. “Nós fazemos esse trabalho há mais de cinco anos abordando vários assuntos como pré-natal e planejamento familiar, que são levados às casas pelos nossos agentes de saúde. Todas as sextas-feiras nos reunimos com os moradores do bairro para discutir o trabalho que foi feito”, afirma a assistente.
Natália Suellen, criança de 3 anos que foi acompanhada pelo projeto, foi apresentada aos participantes da reunião com muito orgulho pela sua mãe, a dona de casa Silvania Araújo dos Santos. “A minha filha se alimentou só com leite materno até os seis meses de idade e continuou com outros alimentos até os dois anos, sempre acompanhada pela equipe do posto”, relata.
A enfermeira Maria José de Brito Santana garante que este trabalho é muito importante porque abrange não só o período de gestação, mas influencia na vida toda. “Nós acompanhamos as crianças desde o começo da gestação até depois do parto, inclusive fazendo uma orientação de planejamento familiar, para que elas saibam lidar com certos problemas da vida”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]