[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)  e o Governo do Estado de Sergipe realizam na próxima quarta-feira, 30, às 9h, o lançamento estadual do ‘Selo Unicef Município Aprovado’ Edição 2013-2016. A solenidade será realizada no Quality Hotel, localizado à Rua Delmiro Gouveia, 100 – Coroa do Meio, Aracaju. No estado de Sergipe, 49 municípios da região estão aptos a participar do Selo.

O Selo é uma estratégia do Unicef realizada em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, com o objetivo de universalizar direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Durante o evento, a coordenadora do Unicef para os estados de Sergipe e Bahia, Helena Oliveira, fará a apresentação do Selo. Na ocasião, prefeitos assinarão o Termo de Adesão ao Selo Unicef Município Aprovado e será apresentado o balanço de inscrições

Pacto do Semiárido

O governador em exercício do Estado de Sergipe, Jackson Barreto assinará o Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido, juntando-se ao Governo Federal e aos governadores de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

O Pacto é uma iniciativa de solidariedade, de cidadania e de compromisso de todo o Brasil com o desenvolvimento dessa região. Ele representa a união de forças entre governo federal, os governos dos nove Estados do Nordeste, de Minas Gerais e do Espírito Santo, de organizações da sociedade civil, de organismos internacionais, de empresas e da população.

Critérios

A metodologia do Selo Unicef combina ações de comunicação e mobilização social pelos direitos da infância e adolescência; desenvolvimento de capacidades técnicas de atores locais para que estes liderem ou apoiem processos de ampliação e fortalecimento de políticas públicas para as crianças, adolescentes e suas famílias.

Além de ações de acompanhamento dos indicadores sociais e estímulo à melhoria dos mecanismos de notificação de dados sobre a população de até 17 anos e avaliação do desempenho e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados na vida das meninas e meninos.

No Semiárido, podem aderir ao Selo cerca de 1.500 municípios da área de atuação do Programa Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN Brasil), localizados em dez estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.