Unicef apóia ação da prefeitura para treinamento de líderes comunitários
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da SEPP – Secretaria Extraordinária de Participação Popular -, realizou na tarde de ontem, dia 13, no Galpão do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – do bairro Santa Maria (antiga Terra Dura), uma reunião com os representantes de associações de bairro, líderes comunitários e entidades que trabalham com crianças e adolescentes.
O objetivo do encontro foi apresentar o projeto “Ações Integradas na Terra Dura”, desenvolvido pela ONG Missão Criança Aracaju em parceria com a Unicef e a SEEP, para sensibilizar as lideranças comunitárias sobre a necessidade de treinamento das pessoas que lidam diretamente com a questão infanto-juvenil.
A reunião foi comandada pela coordenadora da Missão Criança em Aracaju, Maria Luci Silva, que conversou com os participantes sobre as necessidades da comunidade. Estiveram presentes também representantes da Igreja Católica, da Pastoral da Criança e delegados do Orçamento Participativo, além de assistentes sociais.
A proposta é oferecer cursos de capacitação sobre temas sociais como drogas, violência familiar e cidadania. Duas turmas com 30 alunos cada serão formadas e a previsão é de que as aulas, com carga horária de 80 horas divididas em dois módulos, sejam iniciadas no começo de maio. Cada associação poderá inscrever inicialmente um representante.
De acordo com Luci, a escolha é uma decisão muito séria, que exige reflexão. “É importante que as pessoas escolhidas estejam realmente comprometidas com a causa, para garantir que após o treinamento elas darão continuidade aos trabalhos”, lembrou a coordenadora.
“A maior dificuldade é mobilizar a população como um todo, mas nós temos bastante esperança porque quando reunimos os grupos, nós percebemos a disposição das lideranças para melhorar a situação do local”, completou Luci.
O Santa Maria foi escolhido como piloto do projeto por ser considerado um bairro emblemático, além de uma das áreas mais pobres da capital sergipana. A partir dos resultados obtidos com esta ação, mais projetos serão desenvolvidos em outras regiões carentes da cidade.
A ação está orçada em R$ 83 mil e os recursos vêm, em sua maioria, do Unicef. A divulgação do projeto será realizada pela prefeitura com o apoio do Sindicato dos Postos de Gasolina e demais meios de comunicação da cidade.
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O objetivo do encontro foi apresentar o projeto “Ações Integradas na Terra Dura”, desenvolvido pela ONG Missão Criança Aracaju em parceria com a Unicef e a SEEP, para sensibilizar as lideranças comunitárias sobre a necessidade de treinamento das pessoas que lidam diretamente com a questão infanto-juvenil.
A reunião foi comandada pela coordenadora da Missão Criança em Aracaju, Maria Luci Silva, que conversou com os participantes sobre as necessidades da comunidade. Estiveram presentes também representantes da Igreja Católica, da Pastoral da Criança e delegados do Orçamento Participativo, além de assistentes sociais.
A proposta é oferecer cursos de capacitação sobre temas sociais como drogas, violência familiar e cidadania. Duas turmas com 30 alunos cada serão formadas e a previsão é de que as aulas, com carga horária de 80 horas divididas em dois módulos, sejam iniciadas no começo de maio. Cada associação poderá inscrever inicialmente um representante.
De acordo com Luci, a escolha é uma decisão muito séria, que exige reflexão. “É importante que as pessoas escolhidas estejam realmente comprometidas com a causa, para garantir que após o treinamento elas darão continuidade aos trabalhos”, lembrou a coordenadora.
“A maior dificuldade é mobilizar a população como um todo, mas nós temos bastante esperança porque quando reunimos os grupos, nós percebemos a disposição das lideranças para melhorar a situação do local”, completou Luci.
O Santa Maria foi escolhido como piloto do projeto por ser considerado um bairro emblemático, além de uma das áreas mais pobres da capital sergipana. A partir dos resultados obtidos com esta ação, mais projetos serão desenvolvidos em outras regiões carentes da cidade.
A ação está orçada em R$ 83 mil e os recursos vêm, em sua maioria, do Unicef. A divulgação do projeto será realizada pela prefeitura com o apoio do Sindicato dos Postos de Gasolina e demais meios de comunicação da cidade.
Missão Criança Aracaju
A Missão Criança é uma organização não-governamental nascida em Brasília, através da iniciativa do ex-governador do Distrito Federal, Cristóvam Buarque. Em Aracaju, a sede da Missão é localizada na praça Olimpio Campos, próximo à Rua 24 Horas. Suas principais ações se referem à captação de recursos de empresas públicas e privadas para o desenvolvimento de projetos nas áreas de educação e saúde para a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes da capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Unicef apóia ação da prefeitura para treinamento de líderes comunitários – Agência Aracaju de Notícias fotos: Wellington Barreto